Datas tão importantes assim nunca tive, bom será ter o que relembrar depois, reviver momentos, e perceber que o tempo passou!

sábado, junho 2

Ironias

Dúvidas são duvidas e entre um casal sempre tem!
hj aconteceu uma coisa engraçada, meu marido tem amigos, eu tenho amiga, eu converso com minhas amigas e ele com os amigos dele, e entre tanbtas conversas sempre surgue um segredo desses amigos, que eles sempre dizem que num pode ser contado, mas existe o ditado que diz que entre marido e mulher num deve haver segredos senão mela a relaçao, ai me veio na cabeça uma tão odiada pergunta?! Ser fiel a amiga e guardar o segredo dela, ou ser fiel ao marido e discutir sobre o tal segredo!
o dificil eh que as vzs meio que sem querer acabamos chegando a tal conversa que tivermos com nossos amigos, e soltando uma pequena parte que seja sobe o tal assunto, deixando o outro numa curiosidade so de saber como terminou tudo aquilo, ou em que vai dar!
hj me encontro neste dilema, muitas vzs converso com pessoas, mas nem tudo que foi conversado pode ser dito, pq ameaça planos e sonhos da outra pessoa envolvida, da mesma forma que meu marido conversa e recebe mensagens de seus amigos, sobre segredod e acontecimentos que nao podem ser ditos, e ai me pergunto se devemos conversar sobre os assuntos de nosso dia a dia ou devemos simplesmente esquecer que soubemos de tal coisa!????

dúvida cruel essa, mas que percebi que eh de dificil soluçao, a quem puder me ajudar dando sua sincera opinião agradço!^^

5 comentários:

Anônimo disse...

Creio que em todo relacionamento deve-se respeitar o espaço um do outro.
Acredito que não é porque são casados que tudo deve ser dito e dividido.
O espaço individual também é importante para a saúde da relação.
Senão um dos dois, mais cedo ou mais tarde, vai se sentir suficado.
Eis minha humilde opinião.

Beijos, menina.

hashmalim disse...

Muitas vezes certos assuntos nos tornam inconvenientes, por mero acaso, não significando, que sejamos "curiosos" no sentido indiscreto.(...)

Claro,qualquer pessoa independente de ser casado,tem que ter seu jardim, onde, a chave do portão do jardim, torna-se dificil de ser entregue em mãos de outros jardineiros, por questões mesmo de preservação das plantas que foram plantadas ao longo do tempo...

Eu chamo de jardim individual, nos servimos dele obrigatoriamente, como um escudo de proteção, muito util,pra conservar em boa forma, nossa dignidade,nosso pudor e nosso amor proprio.

Claro é compreensivel que alguem possa demonstrar interesse pelo que possa estar se passando conosco, ("não em saber"ou"pra saber" etc..)por questões de solidariedade,sem que isso implique na nesecessidade da entrada no jardim secreto individual.

Quanto a segredo,depende muito se é grave,gravissimo ou de nivel de conversas "dos disse me disses" que pode perfeitamente,na maior displicencia,causar danos morais a outrem, atravez da difamação ou das injurias...

O melhor nesse caso,seria procurar falar com um advogado, porque alem do lado juridico,eles, são bem capacitados pra substituir maravilhosamente um psycologo, pela clareza e classificação imediata dos assuntos, sem que haja nescessidades, de estender consultas por um ano inteiro, como ocorre geralmente nas terapias.

Quanto a vida de casal é claro, cada um tem que ter seu espaço e isso ai, entra no espaço do jardim secreto...

Quanto ao sufocar, é claro que devemos ser lembrados, se alguma ação, possa estar entrando no dominio do sufoco.

A vida de casal por si, ja é tão dificil por sermos tão diferentes uns dos outros,somos individualidade e agimos naturalmente em função do grau de nossa sensibilidade...

Com certeza existe assuntos que devemos resolver sozinhos porque somos fortes e grandes.

Bjs

Anônimo disse...

Nao acho probelmas em ter segredos entre marido e mulher, algumas coisas nem precisam ser ditas, desde que o tal segredo nao seja algo que prejudique o proprio casamento. Segredinhos todo mundo tem, pra mim nao existe essa de entre marido e mulher nao ter segredos, rs! bjs

Anônimo disse...

oiiii to add nos links viu!
ja li o seu ultimo texto aki e ta show bjao!

Anônimo disse...

a sim sobre o texto..
eu sempre contava pra minha ex..
e ela sempre me contava..
mesmo se conhecemos a pessoa da qual estariamos sabendo o segredo..
pq no momento em que comentavamos isso..
nao saia mais da conversa..
acho que em primeiro lugar vem a fidelidade da relaçao..
e a confiança
pq a unica pessoa que merece sua confiança p segurar um segredo..
é seu parceiro [a]..
ja a amiga nao estava deixando de ser fiel a ela..
pq nao sai espalhando..
comentei com alguem que no fundo no fundo ela sabia que eu ia comentar..